O seu tempo é hoje
- A.C S.M
- 29 de jun. de 2024
- 5 min de leitura
Muito boa noite, Livretos e Livretas desse meu mundão literário tão diverso! <33
Após algumas semanas (talvez um mês e pouquinho) ausente, retornei gloriosamente e não sozinha. Trouxe comigo uma ideia de post que há tempos pretendia tirar do rascunho.
Antes de qualquer coisa, venho justificar meu sumiço, afinal, como escritora do blog, tenho um certo compromisso com vocês. Vestibulares e provas tem o poder de nos tirar dos eixos e, por esse e outros motivos, enfrentamos o dilema crucial e mais frequente nos dias de hoje.
A falta de tempo.
E esse sentimento de que não existe tempo suficiente para tudo nos persegue. Não vim dar a cura dele ou revelar quando ele vai passar, porque não tenho esse poder. PORÉM, trago a salvação daqueles que estão perdidos no meio de uma ressaca literária.
Tempo não é uma desculpa para não ler, não quando você tem obras curtas feitas especialmente para mudar sua rotina e preencher seus raros minutos vazios. O seu tempo é hoje, é você quem faz e o define.
A PRINCESA E O QUEIJO QUENTE.

"Lady Camembert quer viver em seus próprios termos, sem se casar. Ou melhor, sem ter que se casar com um homem. Mas a lei de seu reino diz que a fortuna da família não pode ser herdada por mulheres solteiras. Então, quando o pai dela morre, ela adota a única alternativa que lhe resta: se disfarça de homem e muda para a capital do Reino de Fromage."
Um romance sáfico com muito queijo (nomes dos personagens inclusos no cardápio) e ideal para preencher um coração desolado. Comprei no lançamento em um evento literário e, a pedido dos sinais do universo, acabei comprando o último sem saber do que se tratava exatamente.
Me arrependo? Não! Sabia que era bem gay? Nem cogitei a possibilidade.
Camember é tão convincente em sua perfomace que quando comecei a ler me surpreendi. Em uma piscada estava devorando aqueles desenhos, diálogos leves e arte BELÍSSIMA.
Devorei em um dia e, sim, pretendo reler em um final de semana chuvoso e triste para dar um pouco mais de cor a esse dia tão nublado.
E só melhora, porque essa obra prima de boiolisse é NACIONAL. Tenho orgulho de ser parte desse país nessas horas, temos um tempero único.
ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Cá está uma obra que não precisa de introdução e, antes de mais nada, SEI que não se enquadra como HQ. MAS essa edição da Pandorga cria um ar fantástico em cada página.
Os desenhos convidam o leitor a visualizar um pouco desse País das Maravilhas. A imersão vai desde o primeiro toque, assim que os detalhes da capa roçam nas pontas dos dedos e as palavras se transformam em cenários leves de rascunhos (passam depressa, por isso aproveite)
Achei que vale muito a pena e, dentre TANTAS edições, essa é uma das minhas favoritas. A menina inocente correndo atrás de um coelho nunca deixa a desejar.
Detalhe, além da primeira narrativa, o livro também contém a aventura seguinte! Alice através do espelho. Perfeito, não?
COMO O REI DE ELFHAME APRENDEU A ODIAR HISTÓRIAS

"Era uma vez, em uma terra mágica e distante, um garoto com uma língua perversa.
Antes de se tornar um príncipe cruel ou um rei perverso, Cardan era uma criança fada conhecida por ter um coração de pedra."
Antes que reclamem, sei que não é exatamente uma HQ, porém não é minha culpa se as edições estão cada vez bem trabalhadas no design. Esse é um spin-off de respeito, com direito a capa dura!
O enredo é curto, simulando uma fábula ou uma história de ninar, mas sobre nosso querido Cardan. Confesso que li primeiro esse livro do que todos os outros (eu e minha mania de começar pelo final ksks)
O diferencial é o toque mítico passado pelos traços leves de Rovina Cai, uma artista invejável e com os toques essenciais para complementar a visão que os leitores guardavam com tanto carinho desse universo da Holly Black.
PASSÁRO BRANCO

"Durante uma tarefa de casa, Julian conhece o passado comovente de Grandmère, sua avó. Ainda criança, ela precisou se esconder dos nazistas na França, durante a Segunda Guerra Mundial. Pelos olhos da pequena Sara, vemos a escalada do Nazismo"
Parte do universo de extraordinário, somos convidados a explorar um pouco da história de um dos personagens menos favoritos. No entanto, esse diferencial não faz perder a vontade de ler sobre seus descendentes e o passado de sua querida avó.
Pelo contrário, a narrativa floresce com cores inspiradoras, um tom leve e reconfortante de outono. Conforme a protagonista passa por determinadas situações, acompanhamos as cores quentes caírem bruscamente para uma tonalidade fria - decorrente dos conflitos da época, o cenário mostra-se um golpe de realidade e um excelente repertório histórico.
Aproveitem que o filme ainda não lançou para botarem a leitura em dia. Afirmo com todas as letras do alfabeto que vale a pena, até as lágrimas.
LORE OLYMPUS

"Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada."
A boa e antiga mitologia grega passada para os dias atuais. Lore Olympus tem um lugar especial no meu coraçãozinho de melão, justamente pela nostalgia que o enredo passa.
Além da autora transformar Hades e Persephone em um casal FENOMENAL, é a prova de que coisas antigas podem ser sim apreciadas e reconhecidas nos dias de hoje. A construção surge nos sites de weebtons, até pouco a pouco alcançar o mundo foras das telas.
É um sonho da minha leitora consumista interior ter todos os volumes. Enquanto isso não acontece devido a inflação ESCANDALOSA, recomendo pesquisarem os capítulos nos sites disponíveis (não arrume desculpas para não ler essa perfeição)
Depois de tudo, esse continua sendo o casal de milênios. Difícil seria superar uma história dessas, em uma versão sem sequestros e de abalar qualquer estrutura emocional.
A MENINA DO OUTRO LADO

"Em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana."
Como diziam os antigos, o melhor fica para o final. Nesse blog não é muito diferente e tenho a honra de apresentar uma obra comovente que me DESTRUIU sentimentalmente.
Existe uma pureza por trás dos detalhes, mesmo nas partes supostamente "obscuras" escondem uma beleza única. São ao todo seis volumes (se não me engano) e o relacionamento dos protagonistas é aprofundado conforme se desenvolvem através de suas diferenças.
Uma das leis universais do mundo dos livros é o fato de que a DARKSIDE é a rainha dos exemplares. É praticamente IMPOSSÍVEL superar os formatos de edições, cada detalhe é feito para o leitor cobiçar e imergir no universo fantasioso.
Esse atualmente é meu manga queridinho. Se tiverem interesse em começar nesse mundo, recomendo ele e AINDA REPITO e recomendo de novo.
Por aqui fico e me despeço <3
Beijos de pizza, muahmuah
Comments