Especial doce
- A.C S.M
- 18 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Hoje temmmm....
Cookies do Atlas!
Tenho essa receita guardada comigo e aprendi com uma pessoa mestre cuca que me incentiva todos os dias da minha maravilhosa existência. Não citarei nomes, mas ela sabe bem que é ela.
Sabadou e decidi tentar algo diferente aqui no Blog e compartilhar com vocês uma das minhas admirações secretas: cozinhar.
Perco a paciência guando não dá certo, mas nunca ás esperanças! É uma atividade que me afasta das preocupações e, juntando livros com comida, o que pode dar errado?
Bom vou dizer que MUITA COISA. Por isso decidi mostrar o passo a passo da receita do ícone mais amado e do nosso mendigo favorito <3
Antes de mais nada, aqui jas sua trilha sonora para receitar:
Nada como um bom Shawn Mendes para trazer conforto e aquecer os nossos corações durante nosso processo adocicado! Não há nada melhor.
Checklist dos ingredientes! Esse é o momento para vasculhar todos os armários e o fundo da geladeira, deixar tudo separado irá te adiantar bastante.

Inicialmente pegamos o ingrediente universal (MANTEIGA) Atenção nessa parte, precisa derreter na caixa mágica, vulgo micro-ondas.
Acrescentamos o pozinho da felicidade (AÇÚCAR BRANCO)
Misture com o pozinho mágico do Peter Pan (AÇÚCAR MASCAVO)
Após mexer até formar uma pasta, adicione os ovos (PS: RECOMENDO POR SOMENTE UM E, SE PRECISAR, ACRESCENTAR O OUTRO)
Crias de galinhas batidas, adicione duas colherzinhas de baunilha (se não tiver, não tem problema! Os biscoitos ficam deliciosos sem também)
Logo ponha o Big Bang que vai fazer nossa massa crescer (bicarbonato de sódio OU fermento)
Agora adicione a farinha aos poucos. Pode demorar um pouco, por isso precisa ser paciente e seguir o processo, acrescente caso continuar grudando e teste fazendo algumas bolinhas)
DEPOIS DE TUDO, é o momento dos chocolatras de plantão pirarem! Porque vai entrar as gotas de chocolate.
NÃO ARRUME DESCULPAS! Deixe de drama, se não tiver gotas, pegue barras e corte, qualquer coisa é valida (inclusive confetes, mas isso é papo pra outro blog)
Tudo pronto, guarde a massa feita na geladeira (ou freezer) para unir tudo uniformemente e solidificar. Não sei a razão exata, física ou química, mas sei que o choque térmico faz toda diferença para os cookies.
Na mão ou na batedeira, o importante é bater. Aproveite e faça um exercício, depois faça carinhosamente as bolinhas.
Pré-aqueça o forno a 180 graus antes e pode assar essas maravilhas! Fique de olho porque os danadinhos pegam cor rapidinho (acredite, experiência própria)
No final de tudo, esses biscoitos são biscoitos normais, apenas receberam o nome do Atlas porque no livro da querida Colleen, ele tratou de cozinhar para nosso amor, Lily.
PS: reza a lenta que para a receita dar completamente certo, precisa abrir o forno girar a forma depois dos primeiros minutos assando.

Servidos?
Comments